Comandos de voz Android e no iPhone (iOS):

Imagem
Comandos de voz disponíveis no Android e no iPhone (iOS): – Lembrete: “Lembre-me de comprar o presente para Maria amanhã”. – Eventos no Google Agenda: “Criar um evento na agenda: reunião sexta-feira, às 16 horas”. – Checar calendário: “Como será meu dia amanhã?” ou “Quando é minha próxima reunião?”. – Descobrir músicas novas: “Quais são as músicas de Chico Buarque?” ou “Quem canta a música Apesar de Você?”. – Encontrar um filme: “Quais filmes estão passando hoje à noite?” ou “Onde está passando Batman vs Superman?”. – Busca de imagens: “Imagens do Cristo Redentor” ou “Mostre-me fotos do Pão de Açúcar”. – Rotas: “Como chegar ao Maracanã?”, “Leve-me até a praia de Copacabana” ou “Navegue até o Barra Shopping”. – Locais próximos: “Hospitais próximos” ou “Onde fica o supermercado mais próximo?”. – Viagem: “Me mostre pontos turísticos no Rio de Janeiro” ou “Atrações turísticas em Nova York”. – Horas e fuso horário: “Que horas são em Berlim?”. – Previsão do tempo: “Qual é a previsão do tempo

ipad Aplicativos Gratuitos

iBooks

App oficial da Apple para ler diversos livros clássicos gratuitamente.

Kindle

Já ouviu falar do Kindle, certo? Ele o leitor de eBooks feito pela Amazon e, no caso do iPad, concorrente direto do iBooks, mas com vantagens: além de ser mais fácil de ler no Kindle você faz economia na hora de comprar livros digitais ou assinar revistas, já que a Amazon cobra menos que a loja da Apple

Free Books

Se você gosta de livros e quer exercitar o inglês este é o seu aplicativo! Com ele é possível ter acesso a títulos mundialmente famosos, de graça e com uma imensa facilidade.

Adobe ideas

App da Adobe para brincar à vontade sobre suas fotos e imagens armazenadas.

Granimator

Quer fazer um papel de parede para seu tablet? Este app permite tudo! Desenhe ou rabisque e faça um wallpaper com sua cara.

Google Earth para iPad

Viaje pelo mundo com o incrível Google Earth, que no iPad, fica ainda mais fascinante.

Last.fm

Se você tem um perfil na Last.fm esse app é obrigatório. Com ele você pode curtir suas listas de músicas à vontade.

PaperDesk lite for Ipad

Crie notas escritas e faladas convertidas num arquivo PDF que pode ser enviado via e-mail. Esta versão Lite tem a limitação de 3 páginas, mas certamente é suficiente para atender a grande maioria dos usuários.

Shazam

     style="display:inline-block;width:336px;height:280px"
     data-ad-client="ca-pub-0465069744057450"
     data-ad-slot="2155522974">

google.com, pub-0465069744057450, DIRECT, f08c47fec0942fa0

     style="display:block"
     data-ad-client="ca-pub-0465069744057450"
     data-ad-slot="7687392338"
     data-ad-format="auto"
     data-full-width-responsive="true">



     style="display:block"
     data-ad-client="ca-pub-0465069744057450"
     data-ad-slot="7687392338"
     data-ad-format="auto"
     data-full-width-responsive="true">

Certamente você já conhece ou ouviu falar do Shazam, certo? É um dos aplicativos mais bacanas já criados. Gostou da música que está tocando na TV ou no Rádio e não tem a mínima ideia quem canta? Chegue perto com o iPad e entre no Shazam. Em poucos segundos ele informa não apenas o nome da música e de quem canta, mas fornece o álbum e clipe no YouTube se tiver. Quer mais ou está bom?

Flipboard

O Flipboard é muito legal. Ele faz um levantamento de tudo o que seus amigos compartilham seja pelo Twitter, seja pelo Facebook, Flickr, etc e cria um jornal. Isso mesmo, um jornal que é atualizado constantemente. Sensacional.

Tweet Deck

Este aplicativo especial para Twitter usa perfeitamente toda a dimensão da tela do iPad.

Twitter for iPad

Este é uma alternativa ao Tweet Deck. Se prefere um visual mais simples e direto, provavelmente este app será mais adequado que o Tweet Deck. É testar e escolher.

AccuWeather.com Free for the iPad

Ótimo app para você que quer ficar por dentro do clima em todo o mundo.

The Weather Channel Max

Não gostou muito do AccuWeather? Então experimente seu concorrente. Pode ser que ele se saia melhor para sua região.

Planets

Visual 2D ou 3D do céu com todas as constelações de estrelas e planetas, dependendo da sua localização atual. Veja, em 3D, todos os planetas do Sistema Solar.

Epicurious

Quer se aventurar na cozinha? Então conheça o Epicurious. Com ele é possível buscar as receitas mais populares e ainda criar uma lista com seus pratos favoritos.

Stumble upon for iPad

Este aplicativo é a versão iPad do famoso Stumble upon, site que recomenda diversos sites de acordo com os assuntos do seu interesse. Um excelente modo de conhecer sites novos.

Dropbox

Indispensável para transferir imagens e todos os outros tipos de arquivo entre iPad, iPhone e computador. Simplesmente indispensável.

WordPress for iPad

Se você possui um site WordPress não pode deixar de instalar este aplicativo. Com ele você pode aprovar/reprovar comentários e editar posts e páginas.

PCalc Lite Calculator

Transforme seu iPad numa ótima calculadora, capaz inclusive de fazer conversões.

Veja para iPad

Aplicativo da maior revista brasileira em versão iPad. Além de notícias ele permite que você compre, por um preço menor que o da versão impressa, as novas edições da revista.

Estadão

Aplicativo do Jornal O Estado de S. Paulo com notícias, previsões do tempo, cotações, etc.

Virtuoso

Aplicativo para você brincar, ou melhor, tocar piano.

IMDb Movies & TV for iPad

Este app traz o conteúdo do site que é reconhecidamente o maior banco de dados do cinema mundial.

Revista EXAME

App com notícias da revista Exame, especializada em economia e negócios, diretamente no seu iPad.

eBuddy

Serviço gratuito onde você tem acesso a sua conta do MSN, AIM, Yahoo!, Facebook, GTalk, MySpace etc.

Skype para iPad

Imprescindível para economizar nas ligações. Skype para Skype é de graça, mas se quiser ligar para um telefone fixo basta comprar créditos, bem baratos por sinal.

foursquare

O foursquare é utilizado para compartilhar seus passeios com amigos e conhecidos, inclusive com fotos, do local onde você esteja.

Feeddler

Se quiser um leitor de RSS Feed, este é gratuito e cumpre bem o serviço. Eu pessoalmente prefiro acessar o Google Reader via navegador, mas se quiser um aplicativo direto, eis esta ótima opção.

Evernote

Faça anotações no iPad e tenha tudo sincronizado com seu computador ou smartphone. Excelente aplicativo!

iTranslate

Traduz mais de 50 línguas, inclusive transformando o texto em voz. Vale testar.

Adobe Photoshop Express para iPad

Que tal ter um Photoshop no iPad. Muito pesado? Que nada! A Adobe resolveu isso lançando essa versão exclusivamente desenvolvida para o tablet da Apple.

DIVERSÃO

Harbor Master HD

Game tão bom que nem parece gratuito, mas é! Aproveite e divirta-se.

Air Hockey Gold

Um jogo simples e muito bom de se jogar, inclusive entre 2 jogadores.

Checkers Free HD

Damas, o clássico jogo de tabuleiro, agora no seu iPad.

The Solitaire

A boa e velha Paciência, em versão iPad.

Rush Hour Free

Joguinho em que você precisa tirar o carro vermelho do engarrafamento, deslizando os outros carros para fora do seu caminho.

Touch Hockey Extreme

Mais um game de hóquei com gráficos e efeitos sonoros muito bons. Tem também opção multiplayer.

Sudoku tablet

Muito boa versão de sudoku para iPad com variações diferentes de Sudoku, dificuldades e boa interface de usuário. Bem feito.

Pocket Pond HD

Como definir esse app… Bom, é uma espécie de lagoa virtual onde você pode tocar na água, adicionar flores. Enfim, um aplicativo para ajudar você a relaxar.
É isso. Lembrando que muitos desses aplicativos podem não estar disponíveis na Apple Store nacional, por isso é muito importante e altamente recomendado que você faça uma conta, que também é gratuita, na Apple dos Estados Unidos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que significa representar um cheque?

Comandos de voz Android e no iPhone (iOS):

como fazer uma cola super poderosa