Comandos de voz Android e no iPhone (iOS):

Imagem
Comandos de voz disponíveis no Android e no iPhone (iOS): – Lembrete: “Lembre-me de comprar o presente para Maria amanhã”. – Eventos no Google Agenda: “Criar um evento na agenda: reunião sexta-feira, às 16 horas”. – Checar calendário: “Como será meu dia amanhã?” ou “Quando é minha próxima reunião?”. – Descobrir músicas novas: “Quais são as músicas de Chico Buarque?” ou “Quem canta a música Apesar de Você?”. – Encontrar um filme: “Quais filmes estão passando hoje à noite?” ou “Onde está passando Batman vs Superman?”. – Busca de imagens: “Imagens do Cristo Redentor” ou “Mostre-me fotos do Pão de Açúcar”. – Rotas: “Como chegar ao Maracanã?”, “Leve-me até a praia de Copacabana” ou “Navegue até o Barra Shopping”. – Locais próximos: “Hospitais próximos” ou “Onde fica o supermercado mais próximo?”. – Viagem: “Me mostre pontos turísticos no Rio de Janeiro” ou “Atrações turísticas em Nova York”. – Horas e fuso horário: “Que horas são em Berlim?”. – Previsão do tempo: “Qual é a previsão do tempo

efeito do Vermelho

User-agent: Mediapartners-Google* Disallow:

O efeito do Vermelho

Há duas garotas igualmente lindas a sua frente: uma delas usa um vestido rubro que a cobre até os pés; a outra, um elegante longo azul. Qual delas chamaria mais a sua atenção? As meninas que nos leem provavelmente precisariam de mais informações para decidir. Que acessórios elas usam? Qual é a cor dos seus cabelos? Como está a sua maquiagem? Já os leitores homens não titubeariam: a mais atraente é a de vermelho.

A ciência, é claro, explica essa tendência masculina. Segundo o Journal of Personality and Social Psychology, o vermelho, em comparação a outras cores, leva os homens a perceberem as mulheres como mais interessantes do ponto de vista sexual. Isso porque o matiz acentua sinais biológicos que indicam fertilidade, como lábios vermelhos e bochechas rosadas.

Não só no campo da sedução, entretanto, o efeito vermelho mostra a sua força: pesquisas comprovam que jogadores de futebol e lutadores usando uniformes encarnados, em geral, têm um desempenho superior aos atletas vestidos em outras tonalidades. Como a cor é associada à raiva e agressão, depreende-se que ela tenha o poder de intimidar os adversários.

     style="display:block"
     data-ad-client="ca-pub-0465069744057450"
     data-ad-slot="5152775328"
     data-ad-format="link"
     data-full-width-responsive="true">


     style="display:block; text-align:center;"
     data-ad-layout="in-article"
     data-ad-format="fluid"
     data-ad-client="ca-pub-0465069744057450"
     data-ad-slot="7447766172">


     style="display:block"
     data-ad-format="fluid"
     data-ad-layout-key="-fb+5w+4e-db+86"
     data-ad-client="ca-pub-0465069744057450"
     data-ad-slot="4302728086">


Assim como os jogadores rubros, professores que usam canetas vermelhas para corrigir provas também devem ser temidos. O estudo The pen is mightier than the word: Object priming of evaluative standards mostrou que, com um marcador encarnado na mão, os professores apontam mais erros e definem notas mais baixas do que se estivessem usando esferográficas azuis.


     style="display:block"
     data-ad-client="ca-pub-0465069744057450"
     data-ad-slot="5152775328"
     data-ad-format="link"
     data-full-width-responsive="true">


     style="display:block; text-align:center;"
     data-ad-layout="in-article"
     data-ad-format="fluid"
     data-ad-client="ca-pub-0465069744057450"
     data-ad-slot="7447766172">


     style="display:block"
     data-ad-format="fluid"
     data-ad-layout-key="-fb+5w+4e-db+86"
     data-ad-client="ca-pub-0465069744057450"
     data-ad-slot="4302728086">


Se, além da caneta, os educadores ainda vestirem uma camiseta vermelha durante o teste, o fracasso dos estudantes será retumbante. Em quatro experimentos, psicólogos perceberam que entrar em contato – mesmo que rápido – com a cor antes de uma prova prejudica significativamente o desempenho. A reação não é consciente, e está ligada às percepções de fracasso e perigo que o vermelho traz em contextos educacionais.

Atração, agressividade, rigor e descontração: com todos esses poderes, agora vai ser difícil usar o vermelho como antes, não? :-)

Saiba mais sobre o efeito vermelho no livro Princípios Universais do Design, de Lidwell e Cols. Um apanhado geral sobre cores pode ser consultado em Design Básico: Cor, de Ambrose e Harris.

Fonte: Blog do Grupo A

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que significa representar um cheque?

como fazer uma cola super poderosa

Comandos de voz Android e no iPhone (iOS):