Comandos de voz Android e no iPhone (iOS):

Imagem
Comandos de voz disponíveis no Android e no iPhone (iOS): – Lembrete: “Lembre-me de comprar o presente para Maria amanhã”. – Eventos no Google Agenda: “Criar um evento na agenda: reunião sexta-feira, às 16 horas”. – Checar calendário: “Como será meu dia amanhã?” ou “Quando é minha próxima reunião?”. – Descobrir músicas novas: “Quais são as músicas de Chico Buarque?” ou “Quem canta a música Apesar de Você?”. – Encontrar um filme: “Quais filmes estão passando hoje à noite?” ou “Onde está passando Batman vs Superman?”. – Busca de imagens: “Imagens do Cristo Redentor” ou “Mostre-me fotos do Pão de Açúcar”. – Rotas: “Como chegar ao Maracanã?”, “Leve-me até a praia de Copacabana” ou “Navegue até o Barra Shopping”. – Locais próximos: “Hospitais próximos” ou “Onde fica o supermercado mais próximo?”. – Viagem: “Me mostre pontos turísticos no Rio de Janeiro” ou “Atrações turísticas em Nova York”. – Horas e fuso horário: “Que horas são em Berlim?”. – Previsão do tempo: “Qual é a previsão do tempo

sal de lixívia

User-agent: Mediapartners-Google* Disallow:
O sal tradicional africano, ou lixívia (uvusaaru), tem sido utilizado ao longo de gerações em nossa região do oeste do Quênia. Nos últimos anos, ele foi substituído pelo sal de mesa comum. A lixívia era utilizada para cozinhar os legumes, fazer sabão e para fins medicinais. As pessoas mais velhas acreditam que o uso da lixívia no preparo diário de alimentos ajuda as pessoas a viver mais tempo, devido aos seus benefícios medicinais.

É muito fácil produzir lixívia a partir de vários tipos de vegetação local. Nesta região, utilizamos principalmente cascas de feijão, de milho, folhas de mamoeiro, relva (grama) e juncos de papiro – que possuem poucos outros usos aqui. A vegetação é cortada e queimada, enquanto ainda está verde. As cinzas são recolhidas e colocadas num recipiente grande. Elas são, então, misturadas com água da chuva em recipientes menores e passadas várias vezes por tecidos limpos, para retirar as partículas de sujidade (sujeira). O líquido filtrado é guardado em grandes potes ou em garrafas de plástico. Este líquido também pode ser aquecido em panelas a alta temperatura, para que evapore, deixando cristais de sal. O produto final é, assim, ou sal líquido em solução, ou cristais de sal.
Começamos a produzir lixívia em 1997, como um projeto de iniciativa da comunidade aqui em Vihiga, o qual incentivou o uso da tecnologia local e proporcionou uma atividade geradora de recursos para as pessoas. Providenciamos para que a lixívia seja analisada num laboratório científico, para descobrirmos as quantidades dos ingredientes que ela contém.
O Reverendo Francis King’ang’a é o coordenador de projetos do Vihiga Community Lye Production Centre, PO Box 1071, Maragoli, Vihiga, Quênia.
 
Usos do sal de lixívia 

  • A lixívia é utilizada como sal de cozinha, o qual dá sabor, amacia os legumes e, também, contém, uma grande quantidade de cálcio – um mineral que ajuda a fortificar os ossos.
  • A lixívia pode ser utilizada em lugar do bicarbonato de sódio, para assar.
  • Pode ser utilizada como sabão, para lavar roupas sujas e serve, também, de anti-séptico.
  • Abrandar a água dura.
  • A lixívia líquida pode ser utilizada como conservante.
  • Os cristais podem ser misturados com os cereais, para protegê-los das pestes.
  • A lixívia líquida pode ser utilizada para limpeza bucal.
  • A lixívia pode ser utilizada para fazer sabão, quando misturada com gordura animal.
  • Pequenas quantidades de lixívia líquida ajudam a aliviar a prisão de ventre e a neutralizar os ácidos estomacais.
  • A lixívia pode ser utilizada, para conservar as peles de animais.

 

     style="display:inline-block;width:336px;height:280px"
     data-ad-client="ca-pub-0465069744057450"
     data-ad-slot="2155522974">

google.com, pub-0465069744057450, DIRECT, f08c47fec0942fa0

     style="display:block"
     data-ad-client="ca-pub-0465069744057450"
     data-ad-slot="7687392338"
     data-ad-format="auto"
     data-full-width-responsive="true">



     style="display:block"
     data-ad-client="ca-pub-0465069744057450"
     data-ad-slot="7687392338"
     data-ad-format="auto"
     data-full-width-responsive="true">

Temperos da selva

O que podemos utilizar para temperar alimentos , obtidos na própria selva? 
Os índios fabricam sal de uma planta aquática chamada agapé(eu acho que o nome é esse). Eu já fiz... Pega a planta ainda verde, seca para tirar o excesso de água, queima até restar só cinzas; misture as cinzas com água e coe(filtre). Ao evaporar essa água, ficará um sal amarelado que pode ser usado para temperar...

Moela de Frango

Na sua comida coloque uma moela de galinha... fica salgada... 
Atila o huno, colocava um pedaço de carne entre a sela e o cavalo e andava o dia todo, à noite a carne estava macia e salgada...

Cinza de fogueira, tem potássio e dá gosto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que significa representar um cheque?

como fazer uma cola super poderosa

Comandos de voz Android e no iPhone (iOS):