Comandos de voz Android e no iPhone (iOS):

Imagem
Comandos de voz disponíveis no Android e no iPhone (iOS): – Lembrete: “Lembre-me de comprar o presente para Maria amanhã”. – Eventos no Google Agenda: “Criar um evento na agenda: reunião sexta-feira, às 16 horas”. – Checar calendário: “Como será meu dia amanhã?” ou “Quando é minha próxima reunião?”. – Descobrir músicas novas: “Quais são as músicas de Chico Buarque?” ou “Quem canta a música Apesar de Você?”. – Encontrar um filme: “Quais filmes estão passando hoje à noite?” ou “Onde está passando Batman vs Superman?”. – Busca de imagens: “Imagens do Cristo Redentor” ou “Mostre-me fotos do Pão de Açúcar”. – Rotas: “Como chegar ao Maracanã?”, “Leve-me até a praia de Copacabana” ou “Navegue até o Barra Shopping”. – Locais próximos: “Hospitais próximos” ou “Onde fica o supermercado mais próximo?”. – Viagem: “Me mostre pontos turísticos no Rio de Janeiro” ou “Atrações turísticas em Nova York”. – Horas e fuso horário: “Que horas são em Berlim?”. – Previsão do tempo: “Qual é a previsão do tempo

Propriedades da Água properties of water

Uma das coisas que torna nosso planeta especial é a presença de água líquida. A água é fundamental para toda a vida; Sem ela, todo ser vivo morreria. Ele cobre cerca de 70% da superfície da Terra e faz 65-75% dos nossos corpos (82% do nosso sangue é água). Mesmo que a água parece chato - sem cor, sabor ou cheiro - tem propriedades surpreendentes que tornam necessário para apoiar a vida.
A composição química da água é H 2 O - dois átomos de hidrogênio e um átomo de oxigênio. A água tem propriedades especiais devido à forma como estes átomos se ligam para formar uma molécula de água, ea forma como as moléculas interagem entre si.





Quando os dois átomos de hidrogênio se ligam ao oxigênio, eles se ligam ao topo da molécula, ao contrário das orelhas de Mickey Mouse. Esta estrutura molecular dá a polaridade da molécula de água, ou uma carga elétrica desequilibrada que atrai outros átomos. O fim da molécula com os dois átomos de hidrogênio é carregado positivamente. A outra extremidade, com o oxigênio, é carregada negativamente. Assim como em um ímã, onde pólos norte são atraídos para pólos sul ("opostos atraem"), a extremidade positiva da molécula de água vai se conectar com o negativo de outras moléculas.




O que isso significa para nós? A polaridade da água permite dissolver outras substâncias polares com muita facilidade . Quando uma substância polar é colocada em água, as extremidades positivas de suas moléculas são atraídas para as extremidades negativas das moléculas de água, e vice-versa. As atrações fazem com que as moléculas da nova substância sejam misturadas uniformemente com as moléculas de água. Água dissolve mais substâncias do que qualquer outro líquido - mesmo o ácido mais forte! Por causa disto, é chamado frequentemente o "solvente universal." O poder de dissolução da água é muito importante para a vida na Terra. Onde quer que a água vá, transporta produtos químicos dissolvidos, minerais e nutrientes que são usados ​​para sustentar seres vivos.




Devido à sua polaridade, as moléculas de água são fortemente atraídas umas às outras, o que dá à água uma elevada tensão superficial. As moléculas na superfície da água "ficar juntas" para formar um tipo de "pele" na água, forte o suficiente para suportar objetos muito leves. Insetos que andam na água estão aproveitando esta tensão superficial. A tensão superficial faz com que a água se aglombre em gotas ao invés de se espalhar em uma camada fina. Ele também permite que a água se mova através das raízes e caules das plantas e os menores vasos sanguíneos do seu corpo - como uma molécula se move para cima a raiz da árvore ou através do capilar, que "puxa" os outros com ele.
A água é a única substância natural que pode existir em todos os três estados da matéria - sólido, líquido e gás - às temperaturas normalmente encontradas na Terra. Muitas outras substâncias têm de ser super-aquecidas ou - arrefecidas para mudar de estado.



O estado gasoso da água está presente continuamente em nossa atmosfera como vapor de água. O estado líquido é encontrado em todos os lugares nos rios, lagos e oceanos. O estado sólido da água, o gelo, é único. A maioria dos líquidos contrai como eles são resfriados, porque as moléculas se movem mais lentamente e têm menos energia para resistir a atração uns aos outros. Quando congelam em sólidos formam cristais firmemente empacotados que são muito mais densos do que o líquido era originalmente. A água não age assim. Quando congela, expande - se : as moléculas se alinham para formar uma estrutura cristalina muito "aberta", que é menos densa do que a água líquida. É por isso que o gelo flutua. E é uma coisa boa que faz! Se a água agisse como a maioria dos outros líquidos, lagos e rios congelariam sólidos e toda a vida neles morreria.
-->

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que significa representar um cheque?

Comandos de voz Android e no iPhone (iOS):

como fazer uma cola super poderosa