Pesquisar este blog

pesquisa

Pesquisa personalizada
google.com, pub-0465069744057450, DIRECT, f08c47fec0942fa0

noticias

google.com, pub-0465069744057450, DIRECT, f08c47fec0942fa0

2 de mai de 2017

Estudo científico ensina como fazer alguém se apaixonar por você

Questionário infalível pr
Mandy chamou um conhecido pra mesa de bar e juntos reproduziram um outro estudo feito há alguns anos atrás, pelo psicólogo Arthur Aron da Universidade de Toronto.

O Estudo

Analisaram se pessoas desconhecidas poderiam estabelecer vínculos em apenas alguns minutos, para então se apaixonarem, tudo em laboratório. O amor de uma forma racional, sem qualquer ajuda da luz do luar ou buquê de flores.
Aron aplicou 36 questões sobre diversos assuntos entre duplas participantes, tudo isso em um questionário com tempo de 45 minutos. Ao final do teste, concluiu-se que houve um aumento significativo no grau de intimidade entre os participantes, evidenciando afinidades e pontos em comum.
– Quer torta?
– Você quer Cheetos?

E continua…

Depois de fazerem todas as perguntas, e debaterem sobre as respostas, os possíveis pombinhos deviam se encarar olho no olho por 4 minutos, sem interrupções, com a finalidade de consolidar a impressão que tiveram e decidir se teriam vontade de se encontrar novamente ou não. Esquisito, né? A Mandy também achou.

Voltando a nossa personagem

A história foi um pouco diferente, pois aplicou o teste em um bar e com um conhecido de faculdade, mas o resultado continuou sendo positivo.
A escritora disse que jogou limpo com seu objeto de estudo, avisou ao amigo que iria testar o poder do questionário e ele topou, evidentemente. Depois das 36 perguntas, que demorou mais tempo do que os 45 minutos do estudo original, Mandy relatou que houve uma conexão entre eles. Mesmo após o constrangimento em encará-lo por 4 minutos.
Segundo relato da própria, o amor não aconteceu para eles depois disso. Calma, eles ficaram juntos, mas foi por escolha própria. O estudo teve sim uma grande importância, pois fez com que estreitassem a relação.
Para você que está a fim de conhecer melhor aquela pessoa, e ver se tem alguma afinidade…

Anota aí o questionário:

1. Se pudesse escolher qualquer pessoa no mundo, quem você convidaria para jantar?
2. Gostaria de ser famoso? Como?
3. Antes de fazer uma ligação, você ensaia o que vai dizer? Por quê?
4. O que seria um dia perfeito para você?
5. Quando foi a última vez que você cantou para si? E para outra pessoa?
6. Se você pudesse viver até os 90 anos com ou a mente ou o corpo de alguém de 30 anos, qual das duas opções você escolheria?
7. Você tem uma intuição secreta sobre como morrerá?
8. Fale três coisas que você e seu parceiro têm em comum
9. Pelo que em sua vida você sente mais gratidão?
10. Se pudesse mudar alguma coisa no modo como foi criado, o que seria?
11. Use quatro minutos para contar a seu parceiro sua história de vida com o máximo de detalhes possíveis
12. Se você pudesse acordar amanhã e ganhar qualquer qualidade ou habilidade, qual seria ela?
13. Se uma bola de cristal pudesse contar a verdade sobre você, sobre sua vida, sobre o futuro ou sobre qualquer outra coisa, o que você gostaria de saber?
14. Há algo que você sonha em fazer há muito tempo? Por que ainda não fez?
15. Qual é a maior realização de sua vida?
16. O que você mais valoriza em uma amizade?
17. Qual é a sua memória mais querida?
18. Qual é a sua memória mais terrível?
19. Se você soubesse que vai morrer de repente, em um ano, você mudaria algo no modo como vive hoje? Por quê?
20. O que a amizade significa para você?
21. Qual o papel que amor e afeto têm em sua vida?
22. Em turnos, divida algo que você considera uma característica positiva de seu parceiro. Compartilhem um total de cinco itens.
23. O quão próxima e carinhosa é sua família? Sente que sua infância foi mais feliz que a de outras pessoas?
24. Como você se sente sobre sua relação com sua mãe?
25. Faça três frases afirmações verdadeiras sobre “nós”. Por exemplo: “Nós dois estamos nessa sala sentindo…”
26. Complete a frase: “Eu desejaria ter alguém com quem eu pudesse dividir…”
27. Se você se tornasse um amigo próximo de seu parceiro, por favor compartilhe o que seria importante que ele ou ela saiba.
28. Diga a seu parceiro o que você gosta nele; seja bem honesto dessa vez, dizendo coisas que você não diria a alguém que acabou de conhecer.
29. Divida com seu parceiro um momento embaraçoso de sua vida
30. Quando foi a última vez que chorou na frente de alguém? E sozinho?
31. Diga a seu parceiro algo que você já gosta nele.
32. O que, de todas as opções possíveis, é muito sério para que se faça piada?
33. Se você fosse morrer esta noite sem ter a oportunidade de se comunicar, o que você mais se arrependeria de não ter falado a alguém? Por que você ainda não disse?
34. Sua casa, que contém tudo o que possui, pega fogo. Depois de salvar quem você ama e seus animais de estimação, você pode salvar um último item. O que seria? Por quê?
35. De todas as pessoas em sua família, que morte você consideraria mais perturbadora? Por quê?
36. Divida um problema pessoal e peça um conselho a seu parceiro de como você deveria agir. Também peça a seu parceiro que lhe conte como você parece estar se sentido sobre o problema que compartilhou.
omete criar laços entre você e aquela pessoa.
-->

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Recent Posts

Total de visualizações de página

Minha lista de blogs

Marcadores

Postagens mais visitadas

+ procurados

Apple anunciou nesta terça-feira que mais de 3 bilhões de downloads Buscas pelo Air France 447 assumem nova estratégia Bloqueio de números de telefone Entidades se unem em Ubatuba para comemorar o Dia do Meio Ambiente Carros do Google Street View chegam a SP e RJ Esqueleto-robô dá força sobre-humana a soldados Bitucas de Cigarro viram Adubo Aplicativo de iPhone funciona como antiacne Como fazer um gerador de energia solar água blackberry Melhores aplicativos carros híbridos mais eficientes celular descartavel empresas mais lembradas pelas pessoas Impressora que não precisa de tinta ou papel fixo para fixo gratis 5 minutos e o fim dos shoppings center Lentes de contato de células-tronco curam cegueira com menos de 2 horas no hospital Coisas que você não sabia do seu corpo Como é feito o plástico 1 bilhão de aplicações estes alimentos podem prolongar sua vida MP3 Player Philips Activia mantém ritmo de corrida Windows e processador Atom fazem robô andar Hacker ensina a desbloquear o PS3 iPad de 16 GB custará US$ 499 Lenovo anuncia smartbook com Snapdragon Fumaça Colorida Google lança celular Nexus One Superbot: O Transformer da vida real Rival Palm do iPhone recebe avaliações positivas mande um torpedo gratis Samsung também aposta no Atom N450 TeleJogo - O primeiro vide-game Brasileiro animal deaths melhores celulares do mundo Invenções malucas Óculos para esqui vêm com câmera de 5 MP embutida Apple anunciou nesta terça-feira que MP3 players dirigir com a sua língua: Mimi Switch animais utilizados na guerra 1º Video Game do Mundo FEBRE AMARELA Lista dos Famosos Inventores fatos cientificos Charadas Matemáticas O lançador de granadas XM-25 Quem inventou o papel grindhouse gueera vida sintética até o final de 2010 jãpão Bots já está à venda seu pé é o melhor tenis o smartphone do Google peliculas de guerra dicas exploração SAUDE orange a laranja irritante perguntas mais difíceis de responder Envie torpedos de graça Guia de Herpetofauna Medidas para controlar o mau hálito Nexus One Sandália de papelão laguerra piramide alimentar (food pyramid) um chupão pode te paralisar Primeiro homem curado da AIDS marte LICENÇA DE PESCA Motorola Xoom Novo Signo Descobertogueera motorola atrix super-8 um chupão po Evite ser traido programas do governo rec6 tatuagens 3D tratamento calvice tutorial Rentabilidade carteira de motorista gratis dados estruturados diamante Índices - Estruturado de Dados Índices contábeis Índices contábeis;Estrutura de capital