Comandos de voz Android e no iPhone (iOS):

Imagem
Comandos de voz disponíveis no Android e no iPhone (iOS): – Lembrete: “Lembre-me de comprar o presente para Maria amanhã”. – Eventos no Google Agenda: “Criar um evento na agenda: reunião sexta-feira, às 16 horas”. – Checar calendário: “Como será meu dia amanhã?” ou “Quando é minha próxima reunião?”. – Descobrir músicas novas: “Quais são as músicas de Chico Buarque?” ou “Quem canta a música Apesar de Você?”. – Encontrar um filme: “Quais filmes estão passando hoje à noite?” ou “Onde está passando Batman vs Superman?”. – Busca de imagens: “Imagens do Cristo Redentor” ou “Mostre-me fotos do Pão de Açúcar”. – Rotas: “Como chegar ao Maracanã?”, “Leve-me até a praia de Copacabana” ou “Navegue até o Barra Shopping”. – Locais próximos: “Hospitais próximos” ou “Onde fica o supermercado mais próximo?”. – Viagem: “Me mostre pontos turísticos no Rio de Janeiro” ou “Atrações turísticas em Nova York”. – Horas e fuso horário: “Que horas são em Berlim?”. – Previsão do tempo: “Qual é a previsão do tempo

O que significa representar um cheque?



A reapresentação de um cheque deve ser feita quando não há compensação do valor, ou seja, quando você recebe um cheque sem fundo.
Para reapresentar um cheque basta levá-lo novamente ao banco que o devolveu e solicitar a reapresentação, dessa forma a cobrança será refeita para aquele que cedeu o cheque.
Conheça os motivos que podem fazer com que um cheque volte.
Os motivos são classificados em cinco tipos básicos: I (Cheque sem provisão de fundos), II (Impedimento ao pagamento), III (Cheque com irregularidade), IV (Apresentação indevida), V (Emissão indevida), VI (A serem empregados diretamente pela instituição). São quatro motivos na primeira classificação: 11 (Cheque sem fundos na primeira apresentação), 12 (Cheque sem fundos na segunda apresentação), 13 (Conta encerrada) e 14 (Prática espúria).

     style="display:inline-block;width:336px;height:280px"
     data-ad-client="ca-pub-0465069744057450"
     data-ad-slot="2155522974">



     style="display:block"
     data-ad-client="ca-pub-0465069744057450"
     data-ad-slot="7687392338"
     data-ad-format="auto"
     data-full-width-responsive="true">



     style="display:block"
     data-ad-client="ca-pub-0465069744057450"
     data-ad-slot="7687392338"
     data-ad-format="auto"
     data-full-width-responsive="true">


São doze motivos na segunda classificação: 20 (Cheque sustado ou revogado em virtude de roubo, furto ou extravio de folhas de cheque em branco), 21 (Cheque sustado ou revogado), 22 (Cheque sustado ou revogado), 23, Cheques emitidos por entidades e órgãos da administração pública federal direta e indireta, desacordo com os requisitos constantes do artigo de número setenta e quatro, inciso segundo, do decreto lei de número duzentos do dia vinte e cinco de fevereiro de mil novecentos e sessenta e sete), 24 (Bloqueio judicial ou determinação do Banco Central do Brasil), 25 (Cancelamento do talonário pelo participante destinatário), 26 (Inoperância temporária de transporte), 27 (Feriado municipal não previsto), 28 (Cheque sustado ou revogado em virtude de roubo, furto ou extravio), 29 (Cheque bloqueado por falta de confirmação de recebimento do talonário pelo correntista), 30 (Furto ou roubo de cheque), 70 (Sustação ou revogação provisória).
São quatro motivos na terceira classificação: 31 (Erro formal – sem data de emissão, com o mês grafado numericamente, ausência de assinatura ou não registro do valor por extenso), 33 (Divergência de endosso), 34 (Cheque apresentado por participante que não o indicado no cruzamento em preto, sem o endosso mandato), 35 (Cheque fraudado, emitido sem prévio controle ou responsabilidade do participante – “cheque universal” – ou ainda com adulteração da praça sacada, ou ainda com rasura no preenchimento).
São onze motivos na quarta classificação: 37 (Registro inconsistente), 38 (Assinatura digital ausente ou inválida), 39 (Imagem fora do padrão), 40 (Moeda inválida), 41 (Cheque apresentado a participante que não o destinatário), 42 (Cheque não compensável na sessão ou sistema de compensação em que o apresentado), 43 (Cheque devolvido anteriormente pelos motivos 21, 22, 23, 24, 31 e 34, não passível de reapresentação em virtude de persistir o motivo da devolução), 44 (Cheque prescrito), 45 (Cheque emitido por entidade obrigada a realizar a movimentação e utilização de recursos financeiros do Tesouro Nacional mediante Ordem Bancária), 48 (Cheque de valor superior a cem reais, emitido sem a identificação do beneficiário), 49 (Remessa nula, caracterizada pela reapresentação de cheque devolvido pelos motivos 12, 13, 14, 20, 25, 28, 30, 35, 43, 44 e 45).
São quatro motivos na quinta classificação: 59 (Informação essencial faltante ou inconsistente não passível de verificação pelo participante remetente e não enquadrada no motivo 31), 60 (Instrumento inadequado para a finalidade), 61 (Item não compensável), 64 (Arquivo lógico não processado ou processado parcialmente). São apenas dois motivos na sexta classificação: 71 (Inadimplemento contratual da cooperativa de crédito no acordo de compensação) e 72 (Contrato de compensação encerrado).
Os cheques devolvidos pelos motivos vinte e seis, vinte e sete, trinta e sete, trinta e oito, trinta e nove, quarenta e um, quarenta e dois e sessenta e quatro não podem ser devolvidos ao cliente depositante.
Cheques devolvidos pelos motivos onze, doze, treze, catorze, vinte e dois e trinta e um, os bancos caso sejam solicitados, são obrigados a fornecer ao beneficiário alguns dados constantes na ficha de abertura de conta do correntista como nome completo, endereços residencial e comercial e declaração sobre o motivo alegado pelo emitente para sustar ou revogar o cheque, se for o caso.

Comentários

  1. Como procedo ao ter um cheque devolvido pelo motivo 48??? O cheque foi dado por um cliente que recebeu de outro cliente e atrás está o nome dela.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

seu comentario sera divulgado apos verificação

Postagens mais visitadas deste blog

Comandos de voz Android e no iPhone (iOS):

como fazer uma cola super poderosa