Pesquisar este blog

pesquisa

Pesquisa personalizada
google.com, pub-0465069744057450, DIRECT, f08c47fec0942fa0

noticias

google.com, pub-0465069744057450, DIRECT, f08c47fec0942fa0

19 de jun de 2012

Miami Heat

1987-1995: Primeiros Anos

A Flórida não possuía time na NBA, então na década de 80 Miami, Orlando e Tampa/St. Petersburg se inscreveram para uma expansão. Em abril de 1987, a NBA aprovou a entrada de times de Charlotte e Minneapolis, mas como não conseguiam optar entre Orlando e Miami, deixaram ambas as cidades terem times. O time de Miami, que em uma pesquisa de opinião foi batizado Miami Heat (a outra opção era Miami Vice) estrearia em 1988-89 com o Charlotte Hornets.

Para sua temporada inicial, o Heat escolheu jogadores jovens para ter um futuro. O desempenho inicial foi péssimo, estreando com 17 derrotas consecutivas, incluindo um 138-91 para o Los Angeles Lakers de Magic Johnson, e fechando a temporada com apenas 15 vitórias contra 67 derrotas. Ajudava o posicionamento bizarro na Divisão Meio-Oeste da Conferência Oeste, onde o time mais próximo, o Houston Rockets, ficava a 1440 km de Miami. Para a temporada seguinte, foram movidos para a Divisão Atlântico da Conferência Leste, e convocou Glen Rice no Draft. Mas fecharam com um 18-64.

Em 1992-3, com o técnico Kevin Loughery e a contratação de Steve Smith no draft, o Heat conseguiu sua primeira classificação aos playoffs, perdendo para o Chicago Bulls de 3-0. Em 1994-5 voltariam para a segunda fase, chegando a abrir 2-1 no Atlanta Hawks mas perdendo de 3-2.
1995-2001: A chegada de Pat Riley

A sorte do Heat mudou em 1995, ao contratar o técnico Pat Riley, negociar Alonzo Mourning em troca de Glen Rice com o Charlotte Hornets, e contratar jogadores como Tim Hardaway, Chris Gatling e Walt Williams. O Heat ganhou a Divisão Atlântico por 4 temporadas seguidas, de 1996-7 a 1999-2000, chegando ás finais do Leste em 1997 (perdendo para os Bulls) e nos anos seguintes sendo eliminado pelo New York Knicks (duas vezes na primeira rodada, uma na semifinal do Leste). O sucesso levou o time a se mudar para a American Airlines Arena, com 20,500 lugares.
2001-2003: Fora dos playoffs

Após se classificar em 1999-2000 (perdendo para os Hornets), o Heat ficou duas temporadas fora dos playoffs e via jogadores como Hardaway, Bruce Bowen e Dan Majerle irem embora.
2003-2004: A chegada de Dwayne Wade

Um momento decisivo do Heat ocorreu em 2003, quando conseguiram Dwyane Wade no draft. Com o assistente de Riley, Stan Van Gundy, como técnico, e os reforços de Lamar Odom e Rafer Alston, o Heat classificou-se para os playoffs e vingou-se do agora New Orleans Hornets ao batê-los na primeira rodada, antes de cair diante do Indiana Pacers.
2004-2007: A Era Wade-Shaq

Para 2004, Odom, Caron Butler e Brian Grant foram mandados para o Lakers em troca de Shaquille O'Neal. A troca provou-se proveitosa, com o time sendo o melhor da Conferência Leste e eventualmente chegando ás finais da Conferência (perdendo para o Detroit Pistons, 4-3 com um apertado 88-83 no jogo 7). Para 2005, após uma troca histórica envolvendo 5 times e 13 jogadores, foram para o Heat Antoine Walker, Jason Williams, e James Posey, e o time também contratou Gary Payton e Jason Kapono. Em Dezembro, em meio a uma lesão de O'Neal e queda de produtividade, Riley voltou para o posto de técnico. O time viria a vencer a Divisão Sudoeste e ir para os playoffs como segundo melhor time do Leste. Após bater o Chicago Bulls e o New Jersey Nets, veio uma revanche com os Pistons - desta vez vencendo por 4-2. O Heat estreava nas finais da NBA contra o Dallas Mavericks de Dirk Nowitzki, que também nunca havia chegado à final. Apesar dos Mavericks vencerem os dois primeiros jogos, o Heat venceria os quatro seguintes, geralmente após ficar em desvantagem, para seu primeiro título da NBA. Dwyane Wade foi escolhido melhor jogador das finais.
O Miami Heat campeão em 2006 é recebido por George W. Bush na Casa Branca

Na temporada seguinte, o Heat voltou a vencer a divisão sudoeste, mas perdeu para os Bulls na estreia dos playoffs por 4-0.
2007-2010: Reconstrução

Em 2007, com lesões de Mourning e a saída de O'Neal, o Heat começou a cair de produtividade, perdendo 17 jogos seguidos. Em março de 2008, Wade se machucou, e o time fechou com o recorde negativo de 15–67. Riley deixou de ser técnico para virar presidente do time, e seu assistente Erik Spoelstra assumiu o posto. Após contratações como Michael Beasley, o Heat se reconstruiu e foi duas vezes seguidas aos playoffs, com Wade liderando em pontuação em 2008-09.
2010-presente: A Era Big-Three

O Heat espantou o mundo em 2010, ao manter Wade e contratar LeBron James e Chris Bosh. O trio, apelidado "Superamigos", "Big 3" e "The Heatles" levou o time a vencer a Divisão Sudoeste e a Conferência Leste em Temporada da NBA de 2010-11, eventualmente reeditando a final de 2006 contra o Dallas Mavericks, campeão do Oeste, mas perdendo para os Mavericks por 4-2. Na temporada encurtada de 2011-12, reforçados por Shane Battier e Eddy Curry, o Heat novamente venceu a Divisão Sudoeste e a Conferência Leste, agora enfrentando o Oklahoma City Thunder na final.
Rivalidades

New York Knicks
Chicago Bulls

Arenas

Miami Arena (1988–1999)
AmericanAirlines Arena (2000–presente)

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Recent Posts

Total de visualizações de página

Minha lista de blogs

Marcadores

Postagens mais visitadas

+ procurados

Apple anunciou nesta terça-feira que mais de 3 bilhões de downloads Buscas pelo Air France 447 assumem nova estratégia Bloqueio de números de telefone Entidades se unem em Ubatuba para comemorar o Dia do Meio Ambiente Carros do Google Street View chegam a SP e RJ Esqueleto-robô dá força sobre-humana a soldados Bitucas de Cigarro viram Adubo Aplicativo de iPhone funciona como antiacne Como fazer um gerador de energia solar água blackberry Melhores aplicativos carros híbridos mais eficientes celular descartavel empresas mais lembradas pelas pessoas Impressora que não precisa de tinta ou papel fixo para fixo gratis 5 minutos e o fim dos shoppings center Lentes de contato de células-tronco curam cegueira com menos de 2 horas no hospital Coisas que você não sabia do seu corpo Como é feito o plástico 1 bilhão de aplicações estes alimentos podem prolongar sua vida MP3 Player Philips Activia mantém ritmo de corrida Windows e processador Atom fazem robô andar Hacker ensina a desbloquear o PS3 iPad de 16 GB custará US$ 499 Lenovo anuncia smartbook com Snapdragon Fumaça Colorida Google lança celular Nexus One Superbot: O Transformer da vida real Rival Palm do iPhone recebe avaliações positivas mande um torpedo gratis Samsung também aposta no Atom N450 TeleJogo - O primeiro vide-game Brasileiro animal deaths melhores celulares do mundo Invenções malucas Óculos para esqui vêm com câmera de 5 MP embutida Apple anunciou nesta terça-feira que MP3 players dirigir com a sua língua: Mimi Switch animais utilizados na guerra 1º Video Game do Mundo FEBRE AMARELA Lista dos Famosos Inventores fatos cientificos Charadas Matemáticas O lançador de granadas XM-25 Quem inventou o papel grindhouse gueera vida sintética até o final de 2010 jãpão Bots já está à venda seu pé é o melhor tenis o smartphone do Google peliculas de guerra dicas exploração SAUDE orange a laranja irritante perguntas mais difíceis de responder Envie torpedos de graça Guia de Herpetofauna Medidas para controlar o mau hálito Nexus One Sandália de papelão laguerra piramide alimentar (food pyramid) um chupão pode te paralisar Primeiro homem curado da AIDS marte LICENÇA DE PESCA Motorola Xoom Novo Signo Descobertogueera motorola atrix super-8 um chupão po Evite ser traido programas do governo rec6 tatuagens 3D tratamento calvice tutorial Rentabilidade carteira de motorista gratis dados estruturados diamante Índices - Estruturado de Dados Índices contábeis Índices contábeis;Estrutura de capital