Comandos de voz Android e no iPhone (iOS):

Imagem
Comandos de voz disponíveis no Android e no iPhone (iOS): – Lembrete: “Lembre-me de comprar o presente para Maria amanhã”. – Eventos no Google Agenda: “Criar um evento na agenda: reunião sexta-feira, às 16 horas”. – Checar calendário: “Como será meu dia amanhã?” ou “Quando é minha próxima reunião?”. – Descobrir músicas novas: “Quais são as músicas de Chico Buarque?” ou “Quem canta a música Apesar de Você?”. – Encontrar um filme: “Quais filmes estão passando hoje à noite?” ou “Onde está passando Batman vs Superman?”. – Busca de imagens: “Imagens do Cristo Redentor” ou “Mostre-me fotos do Pão de Açúcar”. – Rotas: “Como chegar ao Maracanã?”, “Leve-me até a praia de Copacabana” ou “Navegue até o Barra Shopping”. – Locais próximos: “Hospitais próximos” ou “Onde fica o supermercado mais próximo?”. – Viagem: “Me mostre pontos turísticos no Rio de Janeiro” ou “Atrações turísticas em Nova York”. – Horas e fuso horário: “Que horas são em Berlim?”. – Previsão do tempo: “Qual é a previsão do tempo

limpar smartphones e tablets


limpar smartphones e tablets
Dicas para manter as telas de LCD limpas sem correr o risco de arranhar ou de estragar o seu aparelho
Fonte:REDAÇÃO ÉPOCA






Monitores e televiões LCD, que ficam basicamente parados em escrivaninhas e racks, já são alvo fácil para a poeira, sujeira - e mesmo marca de dedos. O que dizer então de smartphones e tablets, que também têm telas LCD, mas que ficam em bolsos, são carregados pela cidade, e necessariamente precisam das marcas de dedos para funcionar? Não é difícil a tela ficar toda engordurada pelo uso, além da sujeira acumulada de outros lugares. A solução mais fácil pode ser usar a camiseta ou um pano qualquer ou papel higiênico para limpar o aparelho, mas não é a mais inteligente. Essas telas são sensíveis e precisam de alguns cuidados especiais.




Não que limpar uma tela LCD seja uma tarefa difícil: não é. Só é preciso paciência e o material certo. Primeiro, o óbvio: não faça nada com pressa e desligue os aparelhos antes da limpeza. Segundo: um pano que não solta fiapos. Pequenos resíduos deixados por panos normais e papel podem riscar e estragar as telas. A melhor escolha são os panos antiestático, tipo de tecido de microfibra vendido em lojas de fotografia e informática. Alguns aparelhos - como MacBooks - vêm com panos como esses. A flanela de microfibra também é opção para limpezas rápidas de smartphones e tablets longe de casa.






Em casa, com mais tempo, depois de tirar a sujeira mais grossa e a poeira com a flanela, dá para usar álcool isopropílico para limpar as áreas mais engorduradas. Atenção: álcool isopropílico não é o álcool de cozinha normal, que pode estragar sua tela. O álcool isopropílico substância é bastante usado em limpeza e é vendido em lojas de eletrônicos e em farmácias de manipulação. Umedeça (não muito) o tecido na substância e passe com cuidado da tela - nunca aplique diretamente o álcool ou outras substâncias líquidas no seu aparelho.





Também não esfregue o pano com força na tela. Se a sujeira não sair com uma limpeza suave, pode ser necessário algumas medidas mais profissionais: há vários kits de produtos que incluem soluções detergentes neutras especiais para a limpeza de telas, pincéis para a retirada de pó, além de panos - que não soltam fiapos - para fazer uma limpeza mais completa. Kits desse tipo podem ser comprados em lojas especializadas e também pela internet. É recomendável sempre seguir as instruções do produto. Nunca use substâncias genéricas, como limpadores de vidros, para cuidar da tela do seu smartphone ou tablet.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que significa representar um cheque?

como fazer uma cola super poderosa

Comandos de voz Android e no iPhone (iOS):