Comandos de voz Android e no iPhone (iOS):

Imagem
Comandos de voz disponíveis no Android e no iPhone (iOS): – Lembrete: “Lembre-me de comprar o presente para Maria amanhã”. – Eventos no Google Agenda: “Criar um evento na agenda: reunião sexta-feira, às 16 horas”. – Checar calendário: “Como será meu dia amanhã?” ou “Quando é minha próxima reunião?”. – Descobrir músicas novas: “Quais são as músicas de Chico Buarque?” ou “Quem canta a música Apesar de Você?”. – Encontrar um filme: “Quais filmes estão passando hoje à noite?” ou “Onde está passando Batman vs Superman?”. – Busca de imagens: “Imagens do Cristo Redentor” ou “Mostre-me fotos do Pão de Açúcar”. – Rotas: “Como chegar ao Maracanã?”, “Leve-me até a praia de Copacabana” ou “Navegue até o Barra Shopping”. – Locais próximos: “Hospitais próximos” ou “Onde fica o supermercado mais próximo?”. – Viagem: “Me mostre pontos turísticos no Rio de Janeiro” ou “Atrações turísticas em Nova York”. – Horas e fuso horário: “Que horas são em Berlim?”. – Previsão do tempo: “Qual é a previsão do tempo

baço

Spleen, é o órgão que está localizado na cavidade abdominal do corpo humano. Considerou-se como órgão mistério durante todo o século 20. Isso foi porque ninguém poderia fixar o ponto exatamente qual é a função do baço. o tradicional médicos da Grécia antiga baço, a função de acordo era produzir melancolia ou bile negra. Esta bile negra foi um dos quatro "humores" que ajudou a equilibrar as funções do corpo. melancolia ou o que é hoje conhecido como depressão clínica, foi pensado para acontecer devido ao excesso de produção do bile negra. Os chineses médicos tradicionais associados, poder e temperamento com o baço. Hoje, a função do baço é conhecido por médicos e foi adicionada como uma parte do sistema linfático. Vamos entrar em detalhes de qual é a função do baço e da morfologia deste órgão importante.




Qual é o Baço?

O baço é uma glândula de secreção interna, que está presente na parte superior esquerda do abdômen. Trata-se apenas atrás do estômago e abaixo do diafragma. O baço é de 7 x 5 x 2 polegadas de tamanho no seu estado normal. Em caso de certos problemas de saúde como mononucleose, malária, leucemia, cistos, tumores, etc, pode haver aumento do baço. Esta condição do baço é chamado de esplenomegalia. Esta é uma situação muito delicada para o paciente como qualquer trauma para o baço ou lesão no baço pode levar a uma ruptura do baço e, assim, levar a uma hemorragia interna. Passemos agora à questão principal que é a função do baço.




Funções do Baço

O baço humano contém dois tipos de tecidos, polpa vermelha e polpa branca. Spleen é o órgão que contém linfócitos ou glóbulos brancos e macrófagos. Os macrófagos são células que engolir as bactérias que atacam o nosso corpo destruí-los, e também se livrar dos tecidos mortos, corpos estranhos e material indesejado da corrente sanguínea. Os dois tipos de tecido do baço tem funções distintas diferentes um do outro. Vamos entrar nos detalhes da função do baço.




A polpa esplênica ou polpa vermelha contém sangue e fibras reticulares. A função do baço nesta parte é a de filtrar o sangue e remover as células mortas indesejáveis e matéria que se deteriorou. Os nódulos linfóides do baço ou órgãos de Malpighi do baço, também conhecida como a polpa branca, são ricos em linfócitos, assim, dando origem a uma função específica no baço sistema imunológico. A função do baço no sistema imune inclui a proteção do organismo contra infecções e se livrar das células bacterianas. Quando o corpo reconhece as células bacterianas ou virais, o baço e outros órgãos dos linfonodos entrar em ação. Os linfócitos são produzidos anticorpos que libertação que matar esses virais ou bacterianas. Isso ajuda a reduzir uma possível infecção e as células são destruídas por imersão pelos macrófagos.




Não há nenhuma função do baço específicas no sistema digestivo. A função do baço é apenas para armazenar sangue e fornecer este sangue extra se e quando necessário pelo corpo, como no caso de um trauma. Também ajuda a armazenar o ferro das células sanguíneas destruídas sob a forma de ferritina. Isso ajuda no fornecimento de ferro para a medula óssea, que produz os glóbulos vermelhos.

Existem muitas outras funções do baço no corpo humano. Antes de o bebê nasce, o baço produz glóbulos vermelhos para o feto. Após o nascimento, a medula óssea assume e produz os glóbulos vermelhos. Baço também é uma casa de reserva extra de plaquetas, que ajudam na coagulação do sangue, se necessário. Monócitos, um tipo de glóbulos brancos também são armazenadas no baço e ajudam na cicatrização de tecidos danificados.




Embora, o baço é um órgão importante do corpo humano, não é um órgão vital. Isto significa que, embora as funções do baço são importantes para o corpo humano, o corpo pode continuar a funcionar sem ele. Se devido a uma infecção, tumor ou outro trauma, cirurgia a remoção do baço é realizado, não irá prejudicar ou causar entraves no funcionamento do organismo ou de trabalho. A maioria das funções do baço serão assumidas pelo fígado e outros órgãos. No entanto, acredita-se que sem o baço, o corpo torna-se propenso a infecções.




Isso foi tudo sobre o que é a função do baço. No fim, vamos apenas resumir as funções do baço. Baço ajuda a destruir antigos, danificados ou mal formados os glóbulos vermelhos, atua como uma casa para armazenar os linfócitos que desempenha um papel importante no sistema imunológico e atua como uma reserva para armazenar sangue extra. Estas são algumas funções do baço importante no corpo humano. 
http://www.buzzle.com/articles/what-is-the-function-of-the-spleen.html

Comentários

  1. ola boa noite. tenho uma situaçao talvez complicada. ha cerca de meio ano, o meu baço, logo apos eu ingerir algo incha muito mas mais tarde volta ao normal. no principio demorava pouco tempo a voltar ao normal agora demora bastante. ja fui ao medico, ja fiz eco mas o baço estava normal (visto a eco ser em jejum e isto inchar apos a ingestao de algo), mas apareceu outro problema, houve uma alteraçao nos globulos brancos o ano passado mas so soube a dois meses. bem ja fiz o tac e uma analise penso que para ver o formato das plaquetas. e so segunda é que sei os resultados, mas antes disso pode dar-me alguma ideia?
    obigado R.R

    ResponderExcluir
  2. agradeço resposta para rutealexandra17@hotmail.com
    R.R

    ResponderExcluir

Postar um comentário

seu comentario sera divulgado apos verificação

Postagens mais visitadas deste blog

O que significa representar um cheque?

Comandos de voz Android e no iPhone (iOS):

como fazer uma cola super poderosa