Comandos de voz Android e no iPhone (iOS):

Imagem
Comandos de voz disponíveis no Android e no iPhone (iOS): – Lembrete: “Lembre-me de comprar o presente para Maria amanhã”. – Eventos no Google Agenda: “Criar um evento na agenda: reunião sexta-feira, às 16 horas”. – Checar calendário: “Como será meu dia amanhã?” ou “Quando é minha próxima reunião?”. – Descobrir músicas novas: “Quais são as músicas de Chico Buarque?” ou “Quem canta a música Apesar de Você?”. – Encontrar um filme: “Quais filmes estão passando hoje à noite?” ou “Onde está passando Batman vs Superman?”. – Busca de imagens: “Imagens do Cristo Redentor” ou “Mostre-me fotos do Pão de Açúcar”. – Rotas: “Como chegar ao Maracanã?”, “Leve-me até a praia de Copacabana” ou “Navegue até o Barra Shopping”. – Locais próximos: “Hospitais próximos” ou “Onde fica o supermercado mais próximo?”. – Viagem: “Me mostre pontos turísticos no Rio de Janeiro” ou “Atrações turísticas em Nova York”. – Horas e fuso horário: “Que horas são em Berlim?”. – Previsão do tempo: “Qual é a previsão do tempo

Detecção de asma

Detecção de asma
Radiologistas Desenvolver método de imagem Asma

Os radiologistas desenvolveram um novo método para visualização dos pulmões dos asmáticos. O método usa um polarizado de gás hélio-3 - tornando-se visíveis durante uma ressonância magnética. O paciente inala o hélio-3 e submetido a uma ressonância magnética, onde os médicos podem ver até os átomos do gás podem viajar nos pulmões. Isto dá uma imagem do que as vias aéreas estão bloqueadas e que partes de ventilar os pulmões. As áreas pretas da imagem indicam porções do pulmão onde o ar não chega - áreas onde os átomos de hélio-3 não poderia viajar.




Asma torna a respiração difícil para mais de 22 milhões de americanos. Não há cura, mas a pesquisa nova está olhando para pacientes com asma de uma forma totalmente nova.
Um pouco de exercício é tudo o que preciso para lembrar Quinn Taylor da asma viveu com desde a infância. "Eu posso sentir um pouco de aperto no peito só de chutar ao redor da bola de futebol", disse Taylor.
Hoje, Taylor é o voluntariado para testar uma nova técnica de imagem que ajuda a ver dentro de radiologistas seus pulmões como nunca antes.
"Temos uma sensação melhor para o que está acontecendo dentro dos pulmões, algo que não é realmente possível com outras técnicas neste momento", disse Eduard de Lange, MD, um radiologista da Universidade da Virgínia em Charlottesville, Va.
O novo método combina ressonância magnética com um gás inofensivo chamado hélio-3. Não é o hélio encontrada nos balões, mas um gás especial, visível dentro dos pulmões quando inalado durante uma ressonância magnética.
"Podemos ver que partes dos pulmões estiverem bloqueadas, [que as vias aéreas] estão bloqueadas e as partes do pulmão ventilar", de Dr. Lange disse.
As imagens mostram no pulmão saudável como o hélio-3 movimentar átomos e encher completamente os pulmões. Em pacientes com asma, as áreas dos pulmões são bloqueados para que os átomos não podem encher o pulmão em tudo.



Os médicos esperam que a técnica vai ajudar a desenvolver novas maneiras de prevenir, tratar e curar a asma. Graças aos voluntários como Taylor, outros poderão em breve respirar mais fácil.
Asma ou alergias? A asma é uma doença crónica que afecta as vias respiratórias que transportam o ar entrando e saindo dos pulmões. As paredes internas das vias respiratórias inflamadas e, portanto, mais restrito do ar assim que menos pode fluir através do tecido pulmonar. Este, por sua vez, provoca pieira, tosse, aperto no peito, e dificuldade para respirar. A asma é ligado a alergias, embora nem todos com a asma tem alergias. Pessoas com alergias tendem a reagir mais fortemente à presença de alérgenos, como caspa animal, ácaros, pólen ou mofo, assim como a fumaça de cigarro e poluição do ar.



COMO FUNCIONA RM: A ressonância magnética utiliza ondas de rádio freqüência e um forte campo magnético ao invés de raios-X para fornecer imagens claras e detalhadas dos órgãos internos e tecidos. Estas ondas de rádio são dirigidos prótons nos átomos de hidrogênio - um dos átomos mais abundante no corpo humano, por causa do conteúdo de água do corpo elevada. As ondas "excitar" os prótons, e quando "relaxam", que emitem sinais de rádio forte. Um computador pode transformar esses sinais em uma imagem de alto contraste que mostra as diferenças no conteúdo de água e distribuição nos diversos tecidos corporais.

O Associação Americana de Físicos em Medicina contribuíram para a informação contida na porção TV deste relatório.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que significa representar um cheque?

Comandos de voz Android e no iPhone (iOS):

como fazer uma cola super poderosa