Comandos de voz Android e no iPhone (iOS):

Imagem
Comandos de voz disponíveis no Android e no iPhone (iOS): – Lembrete: “Lembre-me de comprar o presente para Maria amanhã”. – Eventos no Google Agenda: “Criar um evento na agenda: reunião sexta-feira, às 16 horas”. – Checar calendário: “Como será meu dia amanhã?” ou “Quando é minha próxima reunião?”. – Descobrir músicas novas: “Quais são as músicas de Chico Buarque?” ou “Quem canta a música Apesar de Você?”. – Encontrar um filme: “Quais filmes estão passando hoje à noite?” ou “Onde está passando Batman vs Superman?”. – Busca de imagens: “Imagens do Cristo Redentor” ou “Mostre-me fotos do Pão de Açúcar”. – Rotas: “Como chegar ao Maracanã?”, “Leve-me até a praia de Copacabana” ou “Navegue até o Barra Shopping”. – Locais próximos: “Hospitais próximos” ou “Onde fica o supermercado mais próximo?”. – Viagem: “Me mostre pontos turísticos no Rio de Janeiro” ou “Atrações turísticas em Nova York”. – Horas e fuso horário: “Que horas são em Berlim?”. – Previsão do tempo: “Qual é a previsão do tempo

Carregador de eletrônicos usa urina como combustível

Carregador de eletrônicos usa urina como combustível


Equipamento sul-coreano, feito para situações de guerra, é capaz de manter um laptop funcionando por até quatro horas

     style="display:inline-block;width:336px;height:280px"
     data-ad-client="ca-pub-0465069744057450"
     data-ad-slot="2155522974">

google.com, pub-0465069744057450, DIRECT, f08c47fec0942fa0

     style="display:block"
     data-ad-client="ca-pub-0465069744057450"
     data-ad-slot="7687392338"
     data-ad-format="auto"
     data-full-width-responsive="true">



     style="display:block"
     data-ad-client="ca-pub-0465069744057450"
     data-ad-slot="7687392338"
     data-ad-format="auto"
     data-full-width-responsive="true">


por Redação Galileu

Editora Globo
Em tempos de guerra, quando todos os itens de subsistência estão escassos, é preciso aproveitar ao máximo tudo o que se têm à mão. Até mesmo (e por que não?) nossa urina. Foi para momentos extremos que os sul-coreanos criaram o MetalCell. Com ele, militares podem carregar seus eletrônicos em lugares remotos com água salgada, ou até xixi se ela também estiver em falta, de acordo com a revista Popular Science.


A pequena caixa usa uma tecnologia milenar. É parecida com a chamada “bateria de Bagdá”, criada nos primeiros séculos depois de Cristo e à qual alguns pesquisadores dão o título de primeiro criador de voltagem. Equipado com placas de magnésio, o MetalCell pode ser carregado com nada mais do que a adição de água salgada. No seu interior, o sódio do sal reage com o magnésio e cria energia de baixa tensão suficiente para ligar um laptop, uma lanterna, óculos de visão noturna ou celulares quando nenhuma outra fonte está disponível. Ele tem capacidade para manter um notebook funcionando por mais de quatro horas e pode ser recarregado até que o magnésio se deteriore.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que significa representar um cheque?

como fazer uma cola super poderosa

Comandos de voz Android e no iPhone (iOS):