Comandos de voz Android e no iPhone (iOS):

Imagem
Comandos de voz disponíveis no Android e no iPhone (iOS): – Lembrete: “Lembre-me de comprar o presente para Maria amanhã”. – Eventos no Google Agenda: “Criar um evento na agenda: reunião sexta-feira, às 16 horas”. – Checar calendário: “Como será meu dia amanhã?” ou “Quando é minha próxima reunião?”. – Descobrir músicas novas: “Quais são as músicas de Chico Buarque?” ou “Quem canta a música Apesar de Você?”. – Encontrar um filme: “Quais filmes estão passando hoje à noite?” ou “Onde está passando Batman vs Superman?”. – Busca de imagens: “Imagens do Cristo Redentor” ou “Mostre-me fotos do Pão de Açúcar”. – Rotas: “Como chegar ao Maracanã?”, “Leve-me até a praia de Copacabana” ou “Navegue até o Barra Shopping”. – Locais próximos: “Hospitais próximos” ou “Onde fica o supermercado mais próximo?”. – Viagem: “Me mostre pontos turísticos no Rio de Janeiro” ou “Atrações turísticas em Nova York”. – Horas e fuso horário: “Que horas são em Berlim?”. – Previsão do tempo: “Qual é a previsão do tempo

radioatividade

[buzzle]Radioatividade é um processo no qual núcleos atômicos instáveis liberar partículas subatômicas. O fenômeno da radioatividade é observado em elementos pesados como o urânio. Foi Henri Becquerel, um cientista francês, para observar o escurecimento de uma chapa fotográfica, devido aos sais de urânio quando colocados no escuro. Becquerel, a unidade SI para a radioactividade foi nomeado em sua honra.

O que é radioatividade?
núcleos atômicos instáveis decompor espontaneamente para formar núcleos mais estáveis. Esta decomposição de núcleos instáveis de elementos pesados é conhecido como radioatividade. O processo de decomposição leva a uma emissão de diferentes tipos de partículas, como também a emissão de energia. Os núcleos de átomos instáveis quebrar devido à sua instabilidade. Sua distribuição é conhecida como a decadência dos átomos, resultando na formação de núcleos estáveis acompanhado pela radiação de energia. fissão nuclear também pode resultar em radioatividade. Fissão, espontânea ou aquela que é iniciada em um reator nuclear libera energia quando núcleos pesados split. Os núcleos atômicos, que tendem a decompor-se para formar átomos estáveis e emitem energia, são chamados de elementos radioativos.

Os elementos radioativos como o urânio, tório e potássio como também os isótopos de elementos como o carbono, bismuto e decadência de estrôncio para formar átomos mais leves. A libertação de energia, que durante este processo está na forma de partículas que se movem rapidamente e as ondas de alta energia. Radioatividade é um processo aleatório e do tempo necessário para a metade dos núcleos dos átomos de elementos radioativos, é conhecida como a meia-vida do elemento. As outras quantidades, que são associados com a medição do decaimento radioativo, são más da vida e da decadência constante. A média de vida é a vida média de uma partícula radioativa, enquanto a constante de decaimento do inverso do tempo médio. A meia-vida de um elemento, a deterioração constante e tempo de vida médio são quantidades constante, associado com elementos radioativos. A quantidade variável de tempo associada a radioactividade na actividade total, o número de partículas e de atividade específica. A atividade total é o número de cáries sofre um objeto por segundo, enquanto a atividade específica de um elemento é o número de decaimentos por segundo por quantidade de unidade de massa de uma substância. O número de partículas é a medida do número total de partículas em uma dada amostra radioativa.

     style="display:inline-block;width:336px;height:280px"
     data-ad-client="ca-pub-0465069744057450"
     data-ad-slot="2155522974">



     style="display:block"
     data-ad-client="ca-pub-0465069744057450"
     data-ad-slot="7687392338"
     data-ad-format="auto"
     data-full-width-responsive="true">



     style="display:block"
     data-ad-client="ca-pub-0465069744057450"
     data-ad-slot="7687392338"
     data-ad-format="auto"
     data-full-width-responsive="true">



Existem três tipos de radioatividade natural ou seja, o alfa, beta e radiações gama.
  • A radiação alfa consiste em um fluxo de partículas carregadas positivamente, que são realmente os núcleos de hélio, porque as partículas têm massa atômica de quatro e uma carga positiva de duas unidades. Quando um núcleo radioativo emite uma partícula alfa, o número de massa do núcleo diminui quatro unidades eo número atômico diminui em dois.
  • A emissão de raios beta de um núcleo radioativo resultados em um aumento de uma unidade no número atômico de um elemento. No entanto, o número de massa do elemento que se mantém inalterada. A radiação beta é uma emissão do fluxo de elétrons. Assim, uma partícula beta é na verdade um elétron.
  • Os raios gama são fótons de comprimentos de onda curta e que carregam altas energias. A radiação gama emitida por um núcleo atômico muda nem o número atômico do elemento, nem sua massa atômica. A emissão de raios gama, muitas vezes acompanha as radiações alfa e beta. Sobre a radiação gama, o núcleo instável se converte em uma com um menor e um estado de energia mais estáveis.
Usos da radioatividade
  • Radioisótopos de encontrar aplicação em marcadores. Marcadores são elementos radioativos, que são utilizados para acompanhar seu percurso através de uma reação química. Estes elementos são traçadas em uma reação química para encontrar o seu curso em uma reação química. Marcadores são utilizados no campo da medicina e no estudo de plantas e animais. Por exemplo, o iodo-131 é usado para estudar o funcionamento da glândula tireóide.
  • As centrais nucleares geralmente usam átomos de urânio como combustível para produzir energia. O calor que é liberado durante o processo de fissão nuclear é utilizada para gerar vapor, que por sua vez, gira a turbina que produz energia elétrica.
  • Esterilização de alimentos e de instrumentos médicos radioatividade ombros. Ao submeter os instrumentos e os materiais de alimentos a radiações concentrada, a contaminação causada por microorganismos pode ser morto. Radioatividade também pode ser utilizado na verificação e inspeção de materiais.
Radioatividade é a transição do "instável ao estável". Pode revelar-se perigosas se as reacções radioactivas não são controladas. Mas radioatividade controlada na verdade provou benéfico para a humanidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que significa representar um cheque?

como fazer uma cola super poderosa

Comandos de voz Android e no iPhone (iOS):